segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

Como em todos os anos o assunto são os looks das celebridades no tapete vermelho. Esse ano eu fiquei bem atenta a tudo o que aconteceu e a todas as tendências. Normalmente eu fico curiosa só em relação aos vencedores e tal, mas dessa vez eu tinha que saber de tudo pra postar aqui pra vocês. Vestidos maravilhosos, atrizes fofas - exemplo a Anne Hathaway e Natalie Portman - e muitos flashes na grande festa que pára o mundo. Vamos ver o que rolou por lá.
Anne Hathaway estava linda com um Valentino (no corpo e acompanhando-a) mesmo sendo quase da mesma cor do tapete. Ela trocou de vestido várias vezes por ser a mestre de cerimônia. Adorei todos os looks dela e o bom humor era contagiante. Quem a conhece garante que ela é extremamente simpática, sorridente e simples. Não duvido mesmo, Anne deve ser incrível mesmo fora das telonas.

Cate Blanchet usou um Givenchy 8 ou 80. Muitos criticaram bastante, outros acharam o vestido chique e exótico. Eu gostei mas mudaria aquela parte amarela. Parece um monte de bicho colado no vestido. O decote nas costas estava lindo é bem mais criativo mostrar as costas do que o colo. A cor e o caimento estão ótimos. Cabelo bem clean e poucas jóias são o toque final do look de Cate.
Eu adorei o vestido da Gwyneth Paltrow. Justo, champagne, brilhante e com um decote lindo. O cabelo chapado está em baixa mas nela sempre combinou e com o vestido e as jóias ficou tudo harmonioso. O corte do vestido é maravilhoso e é um Calvin Klein.
Esse vestido da Mila Kunis é de um estilista libanês e foi muito criticado por "engordar" a atriz. Eu adorei o vestido. O caimento, a cor, o corte e o decote é lindo, sem exageros e sem ser vulgar.
Nicole Kidman é conhecida por sempre acertar nos looks mas dessa vez ela errou feio. Parecendo um origami ela concorreu ao Oscar de melhor atriz. Seu rosto está visivelmente deformado devido a tantas aplicações de botox. Nicole é uma mulher linda mas tem pecado esteticamente falando. E detalhe que o vestido é um Dior.


Mais vermelhos. Essas três lindas são lindas de qualquer jeito mas cometeram suas gafes na premiação. Penélope usou um vestido muito apertado e ficava ajeitando-o o tempo todo. Justo demais para ela que acabou de ter um filho. Jennifer Hudson emagreceu bastante e está ótima. O vestido é bem bonito mas esse decote não dá. Dá impressão de peito caído por não dar sustentação aos seios. Sandra Bullock estava maravilhosa com seu red dress mas o laço estava muito anos 80 para um vestido moderno. O decote é incrível e certinho pra ela.


Scarlett Johansson foi com um vestido vinho de renda com calda. Esse decote nas costas eu a-d-o-r-e-i. Ela recebeu várias críticas por causa do cabelo bagunçado mas eu gostei e achei bem moderno. Bom que foge um pouco dos "cabelos oscar" que parece que todas as atrizes vão ao mesmo cabeleireiro.

A grande vencedora da noite por sua atuação em Cisne Negro, Natalie Portman estava magnífica. Eu amei o vestido dela. Grávida de 5 meses a escolha do vestido foi feliz porque valorizou a barriguinha, o look e o make dela. A cor está linda. Adoro a Natalie e sabia que ela não ia fazer feio. Lindo também foi o que ela disse ao marido na hora da premiação: "Obrigada por me dar o melhor papel da minha vida", se referindo ao filho e ao papel de ser mãe. Linda

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aula de etiqueta. Isso ainda existe?

Esse é o título de uma matéria sobre esse assunto, que foi publicada na Veja de maio de 2010 (edição 2153, ano 43, número 18). A matéria é bem interessante, pois fala mais de como se portar em festas e compromissos sociais e menos de ordem de talheres, por exemplo. A professora de etiqueta Virgínia Gargiulo mantém no telhado da bela casa no Morumbi (SP) uma placa onde se lê: "Aulas de etiqueta. Mude sua vida" e em um andar inteiro ensina os segredos dos talheres e várias outras coisas. Afilhada de Assis Chateaubriand e filha do fundador da TV Tupi, Virgínia soube aproveitar bem a veia empreendedora. A matéria conta ainda com outros profissionais do ramo como Fabio Arruda, Nelson Speers e Nádia Micherif. Todos nós cometemos ao menos uma gafe de vez em quando. Duvida? Aí vão uma série delas:

1 - Comer e quando terminar empurrar o prato para frente em sinal de saciamento. (eu não sabia que isso era considerado feio, pensei que fosse até educado para saberem que eu terminei meu jantar)
2 - Pizza servida nas tradicionais caixas de papelão. Coloque-as em um prato bonito, vai parecer mais saborosa. (sabemos que pizza é algo bem informal né, mas realmente fica bem mais bonito seguir esta dica)
3 - Numa mesa com muitos homens, uma mulher que chega não deve cumprimentá-los com beijinho, ela fica muito exposta e parece que está procurando marido. (tudo bem se esses homens que estiverem à mesa forem seu pai, aquele primo que voltou dos EUA, seu irmão que voce adora, o vizinho que te conhece desde criança e o amigo do seu pai que ainda aperta suas bochechas quando a encontra). O certo é acenar de um modo geral para todos. E nunca cumprimente com beijo alguém que esteja comendo.
4 - "Não fale mal dos outros. Além de ser pecado em todas as religiões, não tem nenhum custo-benefício", alerta Virgínia.
5 - Nunca chegue arrumando o vestido. Puxando a saia pra baixo, o decote para cima, segurando a tomara-que-caia, esticando o pescoço para ver quem está na festa...
6 - Levantar endoidecidamente quando o avião pousa é deselegante e desnecessário. Ninguém vai a lugar algum enquanto a porta não se abrir. "Fica aquela gente se acotovelando, se esbarrando para tirar as malas do bagageiro, fungando no cangote do outro. Parece a sucursal do inferno", desabafa Fabio Arruda. (adorei a frase do Fabio... hahaha)

As dicas são ótimas mesmo. As vezes fazemos coisas bobas e feias e nem percebemos. Para certas coisas só o bom senso mesmo, que pelo que notamos no dia a dia está em falta em muita gente.

Dica deste post: Fabíola Silva, minha amiga que é fã do blog. Gracias hermana.

 Virgínia Gargiulo
 Nelson Speers
 Nádia Micherif com a filha Naysa
Fabio Arruda

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jack Bauer


Acabei de ver o último capítulo de 24 Horas (que eu amo) e definitivamente Jack Bauer é o cara mesmo. Ele deu tiros, levou tiros, foi preso, fugiu, perdeu muito sangue, caiu em emboscadas, não comeu nada o dia todo, a namorada morreu assassinada, praticamente todo mundo estava atras dele e o bofe ainda fugiu a pé depois de ficar cara a cara com a morte. Jack, sou sua fã. Não perco as temporadas de 24 Horas por isso: são eletrizantes e surpreendentes. Eu sempre gostei do Kiefer Sutherland, mas o Jack Bauer é o melhor personagem dele. É corajoso, destemido e não importa o que aconteça, ele sempre está de pé. Só acho que ele merece descanso e uma namorada, coitado né!? Salvou o país 8 vezes. Férias no Caribe com uma namorada sortuda  faria bem a esse pobre coração né Jack?!