quinta-feira, 28 de abril de 2011

Claude Monet


Monet é sem dúvida meu pintor preferido. Teve uma vida cheia de histórias legais e como a grande maioria só ficou rico depois de morto. Fiquei frente a frente com alguns quadros dele no Masp (http://www.masp.art.br/) e foi uma experiência empolgante. Vou fazer um resuminho beem resumido sobre ele, vida e obras.

Oscar Claude Monet (Paris 14 de Novembro de 1840 - Giverny, 05 de Dezembro de 1926) foi o pintor francês mais célebre entre os pintores impressionistas. Monet frequentava o Museu do Louvre, onde copiava os grandes mestres. Em 1862, foi estudar artes com Charles Gleyer, onde conheceu Pierre-Auguste Renoir, Frédéric Bazille e Alfred Sisley. Juntos desenvolveram a técnica de pintar o efeito das luzes com rápidas pinceladas, o que mais tarde seria conhecido como Impressionismo. Monet teve dois filhos com sua primeira esposa Camille Doncieux, Jean e Michel. Camile morreu de câncer aos 32 anos. Cinco anos mais tarde, Monet passou a trocar cartas com Alice, por quem era apaixonado desde que fora com Camille, Alice e seu marido passar férias juntos certa vez. Oito anos depois o marido de Alice morreu e Monet se casou com ela no ano seguinte. Devido a muitas horas com os olhos expostos ao sol, já que Monet amava pintar ao ar livre, teve catarata. Durante sua doença Monet não parou de pintar. Veio a falecer em 1926 e está enterrado no cemitério da Igreja de Giverny, Eure, na Haute-Normandia.

Régates à Argenteuil - 1872 - Museu de Orsay 

Impression, Soleil Levant - 1872 - Museu Marmottan 

Les Bateaux Rouges - 1875 - Museu de I'Orangerie 

Madame Monet en Costume Japonais - 1875 - Museu de Belas Artes de Boston 


Dans La Prairie - 1876 - Coleção Privada 

Femme en Blanc au Jardin - 1867 - Museu do Hermitage

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica de Filme: A Garota da Capa Vermelha


Não posso reclamar da minha segunda-feira porque foi ótima (faço parte dos 2% da população que não reclamam do dia mais caótico da semana), mas mesmo que tivesse sido péssima esse filme teria mudado tudo. Esse foi mais um daqueles filmes que eu não dava nada, não valia nem o pôster de papelão do cinema. Pensei que tivesse a ver com a onda de filmes vampirescos com mocinhas enigmáticas e mocinhos dramáticos, mas me enganei. Cenário, figurino, fotografia, atores, história... tudo muito bem feito pra prender a gente na história. Que gostoso assistir a um filme e falar "uau" quando acaba. Amanda Seyfried é Valerie, uma menina que vive num pequeno vilarejo que todos os anos é atacado por um lobisomem muito feroz (dá medo). O problema é quando o lobo faz vítimas humanas. Um padre é chamado para tentar matar a fera (Gary Oldman) mas sua chegada traz consequências estrondosas. No meio dessa história, Valerie ganha uma capa vermelha e aí já fica tudo bem familiar né!? Capa vermelha + Menina loira + Lobo mal = Chapéuzinho Vermelho, porém de um jeito que nem passou pela cabeça da sua mãe te contar quando você era criança. E a gracinha do filme é o romance que Valerie tem com o lenhador Peter (Shiloh Fernadez =D), com direito a pegada mais forte e tudo. Tem um monte de sites, blogs e afins falando que o filme é uma versão "crepusculada" de Chapéuzinho Vermelho, mas eu não acho. Pra mim Crepúsculo é muuuito chato e não tem nada a ver com um filme que me surpreendeu tanto. Se todo filme que uma mulher tiver que decidir entre dois homens for suficiente para ser comparado a Crepúsculo, a lista será looonga. E lobisomem também, afinal filmes com mocinhas entre dois homens e filmes com lobisomens não são de hoje. Deve ser confusão mental das pessoas só porque foi a Catherine Hardwicke quem dirigiu os dois. Muito legal, vale beeem mais que o pôster de papelão do cinema. E só mais uma coisa: leve lenço porque o final...






Blog da Chris Barros

Oi pessoal.
Bom, eu conheço o blog da Chris faz um tempão e adoro as coisas que ela faz. São assuntos variados e dicas de como confeccionar objetos de decoração para sua casa. É tudo muito fofo e simples. E a Chris tem uma pegada retrô que eu amooo! Vale muito a pena entrar no blog e conferir. Hoje vou mostrar aqui uma Caixa de Borboletas que ela ensinou lá no blog. Olha que fofura e que fácil de fazer.

                                   www.casadachris.com.br







Material : 1 caixa de madeira com vidro; Tinta acrílica branca e pincel; "Almofadas" com fita adesiva dupla face para um efeito tridimensional das borboletas dentro da sua caixa; Papéis decorados, de preferência com bolinhas; Borboletas adesivas, usadas originalmente para trabalhos de scrapbook.

Montagem: Pinte sua caixa de branco. Enquanto a caixa seca, cole as borboletas adesivas sobre as "almofadinhas" dupla face e cole no papel decorado já cortado nas dimensões da caixa. E voilá, está pronto seu novo objeto de decoração. Fácil né!?


sábado, 23 de abril de 2011

Kate Middleton - A Nova Princesa


Todos os holofotes do mundo estão mirados em Kate Middleton. A noiva do príncipe é assunto por vários motivos, e aqui no blog será por seu estilo, claro. E que estilo! Kate usa e abusa de tendências e peças que estão super em alta. Não podemos deixar de comentar aqui sobre a sua simpatia e o sorriso contagiante e aberto. Só tenho visto coisas positivas a respeito da nova princesa e realmente torço para que o casamento do filho da princesa Diana, seja mais calmo e feliz que o da imortal Lady Di. Tomara que a nobre e querida rainha não se intrometa dessa vez. Ai ta bom parei... é que esses assuntos reais sempre me dominam... hahaha. Bom, falando sobre moda novamente vamos lá, separei alguns looks de Kate para mostrar aqui no blog e constatei o que já sabia: Kate nunca se atrapalha para se vestir. Seja qual for a ocasião lá está ela, com a roupa adequada e roubando a cena. Vamos aos looks.

Olha só que princesa mais "sussa" né!? Super básica e ainda assim continua elegante... ee Kate...

Não parece aquele vestidinho de verão que você tem no seu armário? Pois é, nem so de tailler vive uma princesa.

Jeans e blusinha e outra versão de vestido leve e sapatilha. Tudo em harmonia. 

Aqui ela já se produziu mais para algum compromisso real. Novamente acertou em tudo. O detalhe do chapéu eu acho lindo.

Olha a Kate mais despojada mas ao mesmo tempo arrumada. Adoro essa combinação de meia preta com saia xadrez. Isso vai ser muuuito usado nesse inverno. Fica muito charmoso né. 

Visual sexy para a noite. Esse brilho do vestido é lindo e a bota é na altura ideal para não achatar. Certinho.

Meia de novo, bota e trench coat. Lindo. O chapéu deu um ar texano a produção, mas sem ficar aquela coisa country batida e passada.  

E quanto ao vestido de noiva teremos que esperar até o dia 29 de Abril, dia do casamento real. Será que Kate vai optar por algo mais básico ou vai se inspirar em Diana que não economizou tecido?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sapatilhas


Sapatilha com shortinho ou vestido é uma graça, mas porque não usar no inverno? Na estação em que as botas dominam o cenário da moda com inúmeros modelos, cores e materiais, sair por aí com um look mais leve porém quentinho é sinal de muito estilo e criatividade. O segredo para manter o pé quentinho é usar uma meia fina. Com o pé quente o restante do corpo também fica aquecido. Sapatilha com meia calça preta, short jeans, camisa ou camisetinha básica e jaqueta de couro (sintético) ou jeans, é básico e bonito pra ir trabalhar esbanjando moda pelos poros... hahaha. Sapatilha, calça jeans, camisa xadrez de manga longa também é básico para o dia a dia. Com meia calça preta novamente, um vestidinho preto e um trench coat pronto, vai arrasar na balada e dançar até nascer o sol sem dor nos pés. Não montei nenhum look pra vocês porque não deu tempo e eu estava louca pra postar logo as sapatilhas. Próximo post mais elaboradinho ok!?



Essas 2 sapatilhas são de 2 amigas. A vermelha é beem retrô, com pegada romântica e um tanto rock por causa das tachinhas. A azul é básica e ótima para usar durante o dia.



Gente essa é a minha preferida. É uma sapatilha de dança. Não é muuuito fofa!?


Essa é de uma loja em SP na Vila Madalena, a Antes de Paris. É recheada de coisas fofas e vintages. Roupas e sapatos incríveis.

Coraçõezinhos na sapatilha vermelha para as que adoram um look romântico e delicado.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Carros Antigos



Sou apaixonadíssima por carros antigos. Trocaria meu carro popular por um Cadilac ou um Ford Crown Vitória 1955 fácil, fácil... hahaha. Sempre tive essa coisa com antiguidades e minha família também é assim. No meio dessa modernidade toda meu vô quer comprar um fusca, e não é por ser baratinho não, é porque ele gosta mesmo. Já tivemos um calhambeque (uau) e um Jipe (uau2). Não gosto das coisas muuuito modernas; prefiro ouvir um bom disco de vinil do que MP3 e essas coiseiras. Bom, mas o post de hoje é sobre carros. Meu lado hominho adora carros e futebol. Todos os carros das fotos são de um lugar chamado Hollywood Dream Cars, em Canela, RS. É tipo um museu com váarios carros antigos e algumas motos Harley Davidson que a polícia usava antigamente (oo polícia sortuda). Também tem uma bomba de gasolina exposta lá. Toda vez que eu vou pra o Rio Grande tenho que visitar o museu, porque é um clima tão gostoso e você se sente realmente em outra época. Fico imaginando a história de cada carro, de cada dono... e também é interessante como os sonhos da juventude mudam de acordo com as gerações e o passar dos anos. É um lugar super inspirador e até romântico, porque não?! Fica a dica então: quando visitarem as terras dos pampas conheçam o museu Hollywood Dream Cars, vale super a pena. Tenho várias opções de passeios no RS que vou começar a postar aqui de vez em quando pra compartilhar com vocês as coisas mais lindas que eu conheço por lá. =D