terça-feira, 12 de abril de 2011

Moda Carioca

Ahh o Rio. Não é a toa que todo mundo se inspira no Rio de Janeiro. São músicas, poesias, arte de rua e muita história (que eu adoro). Durante apenas um fim de semana na cidade maravilhosa a gente percebe a vibe alegre das pessoas. Dos próprios cariocas e dos turistas (nunca vi tanto americano por metro quadrado). O mais interessante nisso tudo é observar a moda de cada um. Não é porque é Copacabana, Ipanema, Leblon e etc, que todo mundo tem que andar de biquini o tempo todo. A noite por exemplo os barzinhos lotam e aí é que a gente vê gente de todas as tribos. Americano a gente sabe que é americano porque se vestem de um jeito diferente e por mais brasileiros que queiram parecer não tem jeito, a gente percebe. Os argentinos também. Nas fotos vocês vão entender melhor. Não estou dizendo que só nós sabemos nos vestir pra dar uma volta na praia ou sair pra tomar alguma coisa a noite, mas a criatividade brasileira e a simpatia dos cariocas me inspirou muito e não vejo a hora de voltar ao Rio com mais tempo e me dedicar um dia inteirinho a moda de lá pra fazer um post mais completo pra vocês. Alguns looks bacanas.

Olha só que look mais fofo pra bater perna. O blazer serve para dias de outono que não tá tãao calor. O short deu o toque praiano a produção.

Outro look simples mas que não perdeu sua graça. Eu adoro looks compostos por chinelo. É difícil errar produção de praia usando chinelo. Ela soube mesclar tudo certinho, até o lenço no pescoço, embora seja praia ficou harmonioso.

Mais um exemplo de lenço e agora também botas. Ficou lindo né!? Vestidinho com botas também sempre fica fofo e é difícil errar. Uma combinação romântica e leve.

Crochet saiu de moda? NÃO, jamais. Crochet é excelente para verão e praia,  tudo a ver. Agora que entramos em outra estação dá pra guardar sua bolsa de crochet por alguns meses, mas no verão elas estão sempre em alta.

Mais lenço no pescoço. Esse look está perfeito não só para a praia, mas dá pra ir a vários lugares. Esse é um look mais clássico: camiseta branca, jeans e rasteirinha. A rasteira de oncinha ficou perfeita com essa roupa mais clean e a bolsa e o lenço também deram um UP no look.

Saia de cintura alta, blusa de poá e bolsinha preta transpassada: Vintage total e foge do estilo praia mais comum.

Esse estilo mais Rock na praia, mega freedom né. Confortável e bonito pra escolher barzinho a pé em Copacabana. O cinto e a bolsa se entenderam muito bem. E All Star é All Star né!?

6 comentários:

  1. Look de praia é sempre uma graça

    ResponderExcluir
  2. Adorei as roupas das meninas do rio. vc poderia fazer um com as meninas do parana.
    Renata B.

    ResponderExcluir
  3. os meus preferidos sao o primeiro e o segundo

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas.

    Renata - Farei um post com o look das paranaenses muito em breve, valeu pela dica e continue postando suas ideias.

    Gente, obrigada por visitar e opinar, é muito importante pra mim saber q vcs estao gostando.
    Bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. O Rio de Janeiro continua LINDO!

    Marcela

    ResponderExcluir
  6. O Rio é mesmo inspirador!
    Vc conhece o blog Rio Etc: http://rioetc.com.br
    Vc vai amar! ;)

    Bjos, Vi

    ResponderExcluir